Finlandês reafirma intenção de voltar à F-1: "Ano que vem conversaremos"
Kimi Raikkonen, ex-piloto da Ferrari e atualmente fora da F-1 para cumprir uma temporada no WRC, deixou no ar a possibilidade de participar do GP de Mônaco deste ano.
O campeão mundial de 2007 assegurou, ainda, que pretende voltar à categoria no próximo ano. Rumores indicam que ele pode se tornar piloto da Red Bull para o Mundial de 2011.
"Talvez, por diversão, eu participe do GP de Mônaco de 2010. No momento, gostaria de pilotar outro cockpit de F-1", disse o finlandês.
"Mas eu quero isso? O que tem acontecido na F-1 neste momento são coisas desagradáveis. Fabricantes estão deixando a categoria um após o outro, ou então vendendo suas equipes."
"Estou contente por não ter que me preocupar com isso, agora. Mas em um ano, conversaremos."
Por fim, Kimi comparou o universo da F-1, esporte que o consagrou, ao dos ralis, e criticou o excesso de questões políticas envolvidas na categoria máxima do automobilismo.
"Na F-1 há muita política por trás do esporte. Ninguém diz o que pensa, porque existe o medo de ser interpretado fora do contexto. A atmosfera do rali é muito mais agradável. Diz respeito mais ao desempenho dos pilotos."
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário