Heptacampeão retorna à F-1 pela Mercedes como o mais experiente no grid
Michael Schumacher, conhecido como "o rei dos números" na F-1, já que detém o recorde em praticamente todos os quesitos da categoria, festeja neste domingo, dia 3 de janeiro, seu 41º aniversário.
Tido por alguns como "velho demais para voltar à F-1", o heptacampeão mundial vai coroar mais este ano de vida com um retorno triunfal à categoria. Recentemente, ele foi anunciado pela Mercedes como companheiro de Nico Rosberg para a temporada 2010 da F-1. Com isso, formará uma dupla alemã no tradicional time das "Flechas de Prata".
Apesar de seu desempenho nas pistas após quase quatro anos distante das competições oficiais_ quando correu pela última vez pela Ferrari, em 2006_ ser uma incógnita, seu retrospecto indica que ele tem tudo para figurar entre os primeiros no grid, mesmo competindo contra garotos que têm metade de sua idade.
Em 248 GPs disputados, Schumacher contabilizou sete títulos, 91 vitórias e 68 pole positions. O alemão supera de longe dois de seus principais concorrentes e rivais nas pistas: o francês Alain Prost, com 51 vitórias, e o brasileiro Ayrton Senna, com 41.
Schumacher lidera também os recordes de voltas mais rápidas, somando 76 contra 41 de Prost, o segundo colocado. Aliás, a briga entre os dois pelas primeiras posições em todos os quesitos da F-1 se mantém quando o assunto é "lugar no pódio". O alemão possui 154, contra 106 do francês.
Em quilômetros percorridos, Schumacher é superado apenas pelo brasileiro Rubens Barrichello, outro veterano na categoria, com 37 anos, que soma 70.042 km contra 66.164 km de seu ex-parceiro na equipe Ferrari. Com 1.369 pontos conquistados, o alemão é também o recordista nesse assunto, seguido novamente por Prost, com 798,5.
Com o anúncio de seu retorno às competições da F-1, Schumacher entra para uma seleta lista de pilotos que retornaram à categoria após um ou mais anos dedicando-se a outras atividades, como foi o caso de Nigel Mansell, Alain Prost e Niki Lauda.
Mansell, inclusive, teve trajetória parecida com o atual piloto da Mercedes. Retornou à F-1 aos 39 anos de idade, após um ano dedicado à Champ Car, em 1993. Prost também viveu experiência semelhante, que resultou em título na volta. Em 1992, após competir por dois anos pela Ferrari, o piloto tirou um ano sabático da categoria para, em 1993, retornar pela Williams, sagrando-se campeão pela quarta vez em sua carreira.
Fonte: Tazio
3 de janeiro de 2010
Feliz Aniversário Michael Schumacher!
Marcadores:
2010,
Aniversário,
F1,
Ferrari,
Mercedes,
Schumacher
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário