Olivier Quesnel já teve uma boa quantidade de pessoas o cumprimentando com tapinhas nas costas após ter contratado Kimi Räikkönen.
Mesmo que não haja esperança de atingir os melhores resultados, Räikkönen aumenta muito a visibilidade do WRC - tanto na Finlândia como em todo o mundo. A contratação de Räikkönen, financiada pela Red Bull, tem trazido muita gratidão ao chefe da equipe Citroën.
"Todos me dizem que eu fiz a contratação do século. Também estou muito empolgado que tenhamos conseguido Kimi," disse Quesnel.
Ele vai encontrar Räikkönen pessoalmente na próxima semana.
Quesnel não é o único chefe de rali que tem um sorriso em seu rosto após a mudança de Kimi para o rali.
Graças a Räikkönen e à estrela americana Ken Block, a combinação de letras WRC estará nos lábios de uma audiência maior. E isso é bom para o gerente de marketing esportivo da North One, Simon Long.
"Estamos muito satifeitos em ter dois talentos incríveis que também são estrelas reconhecidas mundialmente," Long disse ao site do WRC.
"Como milhões de fãs, também eu estou empolgado em ver como Kimi e Ken se portarão com estes carros diferentes e circunstâncias desafiadoras que fazem da série do WRC a mais diversificada dos esportes a motor.
Räikkönen ficou conhecido por suas conquistas na F1 mas Block tem uma formação diferente. Americano, Block é conhecido especialmente por seus compatriotas pelos gêneros extremos do esporte.
Ele competiu no skateboard, snowboard, motocross e até mesmo com carros de rali.
Durante as temporadas de 2010 e 2011, Block, 42 anos, vai pilotar parte dos ralis do WRC com a Ford Focus. Ele já tem experiência tendo pilotado em alguns ralis do WRC em anos anteriores no grupo N.
Fonte: Ilta Sanomat
Agradecimento: Anelise e Nicole
Tradução: Fran
11 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário