7 de janeiro de 2010

"Button será 'abatido' por Hamilton", afirma Irvine

Ex-parceiro de Schumacher na Ferrari faz duras críticas a atual campeão mundial

O ex-piloto Eddie Irvine tem uma concepção bastante interessante para a ida do atual campeão Jenson Button para a equipe McLaren, após sagrar-se vencedor da última temporada pela Brawn. Para o inglês, que foi parceiro de Michael Schumacher na Ferrari, Button será "abatido", como uma caça, por Lewis Hamilton, seu parceiro no time de Woking.

O atual campeão falhou em sua negociação para permanecer na Brawn e anunciou ao final da última temporada que se transferiria para a McLaren, surpreendendo a todos, já que havia declarado anteriormente toda sua admiração e respeito pelo time de Ross Brawn, que chegou ao topo em seu ano de estreia na F-1.

Com um time formado por ingleses, a McLaren conseguiu formar o que alguns chamam de "equipe dos sonhos". Entretanto, para Irvine, Button sairá perdendo muito com sua decisão de correr ao lado de Hamilton.

"Jenson entrou na jaula dos leões. Foi uma loucura ele ter ido para a McLaren. Ele pensa que conseguirá comer seu bife, mas este não será o caso. Penso que ele será abatido", disse Irvine à ESPN.

"Foi a pior decisão que ele poderia ter tomado. A única razão para isso, pelo que penso, é que ele não queria permanecer na Brawn ao lado de [Nico] Rosberg, que não tem tanto prestígio quanto Hamilton, mas pode ser tão veloz quanto. Jenson talvez tenha achado que é melhor ser batido por Lewis do que por Nico", completou.

"Rubens Barrichello é um grande vencedor e acabou com Jenson na segunda metade da última temporada. Michael [Schumacher] nunca foi derrotado por ninguém. Lewis chegou à F-1 e, em seu primeiro ano, bateu o bicampeão Fernando Alonso."

"Se analisarmos a carreira de Button, Ralf Schumacher o bateu, Giancarlo Fisichella e Rubens também. Houve muitas corridas em que ele não teve boas performances, então não podemos afirmar que ele está no nível de outros pilotos", finalizou Irvine.

Fonte: Tazio

Sem comentários: