2 de fevereiro de 2010

Todt promete trabalhar para revitalizar o Mundial

"É importante ver que estamos empolgados com o início de uma nova temporada"

Em seu primeiro ano à frente da FIA, Jean Todt afirmou que a revitalização do Mundial de Rali é uma de suas maiores prioridades.

No lançamento da temporada 2010, realizado nesta manhã em Paris, o francês se mostrou muito insatisfeito com a situação atual do campeonato, admitindo que existem muitos problemas a serem resolvidos.

"O rali é uma de minhas prioridades. Ele ocupa um grande espaço no meu coração", disse o dirigente, que foi co-piloto e conduziu o programa da Peugeot no WRC nos anos 80.

"É importante ver que estamos empolgados com o início de uma nova temporada. Temos grandes carros, marcas, pilotos e co-pilotos", continuou Todt, que passou a colocar o dedo na figura

"Mas estamos insatisfeitos com a situação atual. Temos certos ralis como partes do campeonato distribuídos pelo mundo com um número limitado de participantes. Isso precisa ser arrumado. Estamos em uma forte crise econômica e precisamos de muita dedicação para promover o coração do nosso campeonato."

"Você pode contar com o meu compromisso pessoal. Criamos um grupo para analisar a situação do rali pelo mundo. O Mundial é o principal, mas temos de incentivar o rali pelo mundo", destacou Todt, com a expectativa de um bom campeonato.

"Estou muito otimista e espero que tenhamos um grande campeonato. Mas estou mais animado com o futuro do rali. Muito precisa melhorado e precisamos criar um maior interesse das montadoras, das empresas e da imprensa. Estou animado. Amo este trabalho", completou.

Fonte; Tazio

Sem comentários: