
O Campeonato Mundial de Rali (WRC) mostrou seu apoio na campanha 'Torne as Estradas Mais Seguras' e chamou por uma 'Década de Ação Para a Segurança nas Estradas' no lançamento oficial da temporada 2010 do WRC em Paris hoje.
A iniciativa forma parte do compromisso contínuo da FIA e apoio à Comissão Global de Segurança das Estradas e à sua campanha Torne as Estradas Mais Seguras.
Jean Todt, presidente da FIA, disse:
"Estamos a um mês de uma das mudanças mais importantes na história da segurança nas estradas. Em março, a Assembleia Geral da ONU vai aprovar uma 'Década de Ação para a Segurança nas Estradas'; se isto acontecer, poderemos salvar cinco milhões de vidas nos próximos 10 anos.
"Estou contente que o WRC também tem feito seu próprio rali pela causa, ajudando a dar mais exposição à campanha e a tornar a Década uma realidade."
Sébastien Loeb, hexa-campeão do WRC, disse:
"Eu apoio esta campanha e outras iniciativas para a segurança nas estradas. Acidentes de carro matam na mesma escala da malária, e é importante termos ações de longo prazo no nível máximo para tornar as estradas seguras."

Kimi Räikkönen, campeão mundial de Fórmula 1 e agora piloto do WRC disse:
"Estou contente em poder dar meu apoio a esta campanha. É importante que usemos o alto escalão de nosso esporte para enfatizar os terríveis acidentes que ocorrem nas estradas do mundo, e ainda mais importante que ajudemos a encontrar uma solução a estes problemas."

Fonte: RallyBuzz, FIA
Tradução: Fran
Sem comentários:
Enviar um comentário