12 de fevereiro de 2010

[Atualização]: Problemas para Grönholm e Räikkönen


Os dois superastros finlandeses Marcus Grönholm e Kimi Räikkönen sofreram sérios contratempos no sexto estágio do Rali da Suécia, com Grönholm perdendo 12 minutos devido a problemas técnicos e Räikkönen ficando preso num banco de neve por 25 minutos.

Grönholm foi o primeiro a ter problemas, a 2.3km da linha de chegada, quando seu Stobart Team Ford Focus foi parado por uma aparente falha elétrica. O finlandês conseguiu fazer o carro pegar novamente e completar o estágio, com um atraso de 12 minutos para o vencedor do estágio Jari-Matti Latvala, o que o fez despencar da sexta para a 30ª colocação.

Os problemas de Räikkönen ocorreram mais tarde no estágio, a apenas alguns quilômetros da linha de chegada, quando ele bateu seu Citroën Junior Team C4 WRC num banco de neve e ficou preso. Como Grönholm, ele finalmente conseguiu continuar, mas o incidente o fez completar o estágio mais de 26 minutos mais lento do que Latvala. O finlandês, que estava na 10ª colocação no geral, caiu fora do top 30.

A performance vencedora do estágio de Jari-Matti Latvala foi sua primeira do rali, e veio logo depois do finlandês fazer ajustes no set-up de seu Ford Focus RS WRC. "Aumentamos a altura do carro e a diferença foi incrível - era um outro carro de pilotar!" ele disse.

Sébastien Loeb fez o segundo tempo mais rápido, e escalou para a segunda posição no geral, mas disse que a pilotagem não tem sido fácil: "A superfície é extremamente dura e difícil. O impacto embaixo do carro é grande," ele explicou.

Dani Sordo caiu para terceiro após fazer o quarto melhor tempo. O espanhol foi 6.5 segundos mais lento que Latvala e chegou no controle preocupado que seu carro pareceu estar sem potência nos dois últimos quilômetros.

Mikko Hirvonen segurou sua posição de líder, por uma margem menor de 5.1 segundos, e parece tranquilo com o estado de seus pneus. "Eles não parecem estar muito ruins no momento," ele disse.

Fonte: RallyBuzz

Sem comentários: