2 de janeiro de 2011

Räikkönen afirma que melhorou como piloto após estreia no WRC

Kimi Räikkönen afirmou que, apesar dos erros, a temporada de estreia no WRC o tornou um piloto melhor, garantindo que não sentiu falta da F1

A temporada de estreia de Kimi Räikkönen no WRC foi marcada por capotagens, mas nem por isso o finlandês deixou de ver o lado positivo de 2010. Räikkönen afirmou que o ano de 2010 fez dele um piloto melhor, já que aprendeu com os erros.

“Com certeza eu melhorei como piloto nesta temporada", disse Räikkönen. "Para mim, rali é muito mais difícil do que F1. Se você puder pilotar em algumas das estradas pelas quais passamos este ano, você pode pilotar em qualquer lugar”, frisou o campeão de 2007 da F1.

Depois de uma série de especulações ligando o nome de Kimi ao grid de 2011 da F1, o nórdico descartou retornar à categoria, mas admitiu que considerou correr novamente na elite do automobilismo mundial. “É claro que eu pensei nisso, porque pensamos em tudo.”


“Porém, nunca pensei seriamente sobre isso, porque, na verdade, eu não senti falta da F1 nesta temporada. Antes do início do ano eu achei que seria interessante ver se eu sentia falta de tudo isso, mas não senti. No geral, o ano foi da forma como eu esperava”, avaliou Räikkönen.

"Houve bons e maus momentos e foi muito difícil no geral, com muito aprendizado. De certa forma, me lembrou os primeiros anos, quando eu estava começando nas corridas. A sensação foi um pouco assim”, finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: