30 de janeiro de 2011

Documentário 'Senna' é premiado no Festival de Sundance

O fime 'Senna' recebeu o Prêmio World Cinema - Documentário, escolhido em votação popular, no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos

O documentário ‘Senna’, do diretor Asif Kapadia, conquistou o Prêmio World Cinema na categoria documentário – escolhido em votação popular – no Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

O filme, lançado no fim do ano passado no Japão e no Brasil e com exibição em todo o mundo ao longo deste ano, teve ótima recepção de público e crítica ao mostrar a trajetória de Ayrton Senna nas pistas, incluindo cenas inéditas dos bastidores da F1.


“Isso é incrível, muito obrigado”, declarou Kapadia ao receber o prêmio. “Este festival tem restaurado a minha fé nos festivais. É maravilhoso, e isto [o prêmio] fechou com chave de ouro”, acrescentou.

O filme será lançado no Reino Unido em junho deste ano para coincidir com os preparativos para o GP da Inglaterra, décima etapa do Mundial, marcado para 10 de julho.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: