13 de janeiro de 2011

McLaren lançará carro após o 1º teste em Valência

Time inglês promete mostrar o seu novo modelo apenas no dia 4 de fevereiro

A McLaren não terá o seu novo carro pronto para os primeiros testes da pré-temporada, que acontecerão entre os dias 1º e 3 de fevereiro, em Valência.

O time inglês anunciou que revelará o seu novo modelo no dia 4, o que significa que ele irá para a pista apenas uma semana depois, em Jerez de la Frontera.

Apesar de perder os primeiros dias da pré-temporada, em que irá utilizar um carro híbrido, a equipe não se considera em uma posição de desvantagem, já que a ideia é testar os pneus Pirelli, que estreiam na categoria, com acertos parecidos com os de 2010 para uma melhor comparação.

No começo do ano passado, a McLaren apresentou uma das grandes novidades técnicas do campeonato, o F-duto, que ajudava o carro a ganhar velocidade nas retas estolando a asa traseria. Martin Whitmarsh, chefe da equipe, afirma que o time novamente irá apostar em ideias inovadoras.

"Existe um novo regulamento para 2011 e o MP4-26 não irá apenas aderir a ele, mas também terá algumas novidades de design em resposta às oportunidades apresentadas por estas novas regras. Então, sim, existirão novos elementos", disse o dirigente em entrevista ao site oficial da F-1.

Entre as diversas alterações no regulamento, estão a inclusão das asas traseiras móveis e o retorno do Kers.

Entre as concorrentes, Ferrari, Red Bull, Sauber, Lotus, Williams, Lotus Renault e Toro Rosso prometem estar com os seus novos carros na pista já no primeiro teste, em Valência. Marussia Virgin e Hispania são os times que também já confirmaram que começarão a pré-temporada com seus modelos de 2010.


Fonte: Tazio

Sem comentários: