21 de janeiro de 2011

Rosberg estreia carro da Mercedes na pré-temporada em Valência

Durante a Fashion Week de Berlim, Nico Rosberg confirmou que será o responsável por fazer a estreia do W02 no início da pré-temporada em Valência no dia 1º de fevereiro

Sétimo colocado na temporada de 2010 da F1 com 70 pontos a mais que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg foi escolhido pela Mercedes para abrir os trabalhos na pré-temporada, com início em 1º de fevereiro no circuito Ricardo Tormo, em Valência. O filho do campeão mundial de F1 de 1982, Keke Rosberg, será o responsável por estrear o carro da escuderia prateada, o W02. Michael Schumacher debutará com o novo modelo no dia seguinte.

Em entrevista à agência de notícias DPA durante a Fashion Week de Berlim, Nico confirmou que será o primeiro piloto a conduzir o novo W02 nos testes de inverno. O alemão entende que a programação da pré-temporada da Mercedes foi justa tanto com ele quanto com Schumacher, mas vê na oportunidade de estrear o carro de 2011 como “algo especial”.

Rosberg não escondeu a ansiedade com o início dos testes de inverno e disse que poderá perceber rapidamente se o carro é bom ou não. “Será interessante ver como ele [o novo carro] se comporta. Você sabe rapidamente o quão bom ele será”, disse o piloto, que, contido, evitou falar em pretensões de título para a Mercedes.

“É irreal dizer que vamos vencer o campeonato, mas vamos conseguir, mais cedo ou mais tarde. Estamos no caminho certo”, encerrou Nico.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: