15 de janeiro de 2011

Alonso domina corridas no gelo durante evento da Ferrari na Itália


O espanhol Fernando Alonso foi o grande vencedor das corridas de exibição no gelo promovidas pelas equipes Ferrari e Ducati durante o evento de pré-temporada na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália.

O bicampeão de Fórmula 1 venceu a prova de kart, e ganhou também a corrida disputada com carros de passeio. As provas no gelo marcaram o encerramento do “Wrooom”, evento realizado anualmente para dar as boas vindas à nova temporada de velocidade.

No kart, Alonso liderou uma dobradinha da Ferrari, com o brasileiro Felipe Massa em segundo lugar. O piloto de moto Nicky Hayden, da Ducati, foi o terceiro colocado, à frente de Lules Bianchi e do eneacampeão de motovelocidade Valentino Rossi, que foi apenas o quinto.

Muito se esperava do duelo entre Alonso e Rossi nas corridas no gelo, mas o espanhol voltou a dominar a segunda prova, disputada com carros de passeio Fiat 500, desta vez à frente de Hayden. Valentino foi o terceiro colocado, e Massa o quinto.

O evento na pista de gelo também marcou a última aparição do italiano Luca Badoer como piloto da Ferrari. Ele fez uma demonstração com um carro de Fórmula 1 modelo 2009 da escuderia, no meio do lago congelado, usando pneus especiais.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: