Após a Mercedes ter revelado que o alemão passou mal ao utilizar o simulador da equipe, Michael Schumacher afirmou que essa é uma reação normal de qualquer piloto
Depois de ter o fraco desempenho na temporada 2010 da F1 ligado ao enjoo sentido por utilizar o simulador da Mercedes, Michael Schumacher minimizou o mal estar alegando que esse tipo de problema é comum acontecer com os pilotos.
“Eu penso que quase todos os pilotos que eu conheço já sofreram com isso [enjoo]. Quando nós conseguimos o primeiro simulador na Ferrari, eu já tinha sentido essa mesma sensação. Então isso não tem nada a ver com a idade. Isso acontece com as pessoas que passam por um certo processo”, afirmou o heptacampeão ao jornal inglês ‘Daily Telegraph’.
Schumacher também descartou que o mal estar tenha sido causado pelo fato de o simulador da Mercedes não ser um dos mais avançados na F1. “Até onde eu saiba, alguns outros times de ponta têm um simulador, mas fazem pouco uso dele. Eles não o utilizam extensamente assim como a McLaren ou outros times fazem. Eu acho que é algo muito limitado o que se pode fazer e é preciso ter o simulador correto. Não são muitos os times que têm o ideal”, declarou.
Por fim, o alemão desdenhou do uso dos simuladores explicando que sempre teve facilidade em conhecer as pistas. “Para nós pilotos, o maior benefício seria nos acostumarmos com as pistas. Só que para mim isso nunca foi um problema, então não vejo grande vantagem em utilizá-los”, concluiu o alemão.
Fonte: Grande Prêmio
31 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário