6 de janeiro de 2011

Ferrari escolhe Alonso para estrear carro na pré-temporada em Valência

A Ferrari anunciou as datas em que Fernando Alonso e Felipe Massa vão correr com o novo carro da escuderia para a disputa da temporada de 2011. O asturiano vai abrir os trabalhos em Valência

Fernando Alonso será o responsável por dar as primeiras voltas oficiais com o novo carro da Ferrari no início da pré-temporada, que acontecerá a partir do dia 1º de fevereiro no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Segundo o diário espanhol ‘Marca’, o bicampeão mundial de F1 levará o sucessor do F10 cujo nome ainda não foi definido à pista nos dias 1º e 2, enquanto Felipe Massa testará pela primeira vez o novo modelo no dia 3.

Já na semana posterior, em Jerez de la Frontera, estão previstos testes entre os dias 10 e 13. Dessa vez, Felipe abrirá os trabalhos do time italiano, enquanto Alonso irá à tradicional pista do sul da Espanha em 12 e 13 de fevereiro. A ordem será invertida no circuito de Montmeló, em Barcelona, quando Fernando começará as atividades nos dias 18 e 19, com o brasileiro completando a pré-temporada da F1 em solo espanhol em 20 e 21 de fevereiro.

Já em março, quando a categoria embarca para o Bahrein, estão previstos mais quatro sessões de testes, entre os dias 3 e 6. Massa começa e encerra as atividades em Sakhir, antes do GP barenita, na semana seguinte, enquanto Alonso testa nos dias 4 e 5.


O novo carro da Ferrari será apresentado à imprensa entre 25 e 29 de janeiro na sede da escuderia em Maranello, quando estarão presentes os pilotos, Alonso e Massa, além do presidente, Luca di Montezemolo.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: