13 de janeiro de 2011

Alonso aponta Schumacher como campeão mais perigoso do grid

Fernando Alonso afirmou que Michael Schumacher é sério candidato a vitórias nesta temporada se tiver o carro certo, dizendo que o veterano é o campeão mais perigoso do grid

Fernando Alonso sabe que Michael Schumacher é um adversário que deve ser respeitado independente das circunstâncias, tanto que o espanhol vê o heptacampeão como o seu principal rival antes do início da temporada 2011 da F1. Em Madonna di Campiglio participando dos eventos de pré-temporada da Ferrari, Alonso afirmou que Schumacher ainda é uma ameaça no grid, acreditando que o piloto da Mercedes vai lutar por vitórias se tiver um carro competitivo.

“Serão cinco campeões mundiais na pista, e, para mim, o campeão mais perigoso é sempre Michael", frisou Alonso nesta quinta-feira (13). “Agora em janeiro, se eu tiver de escolher um nome, digo que é Michael. Ele é sete vezes campeão, não tem nada a provar. Ele teve uma temporada difícil [em 2010], mas ainda é um campeão. Schumacher ainda é um fora de série, e se tiver o carro certo vai ser um candidato [às vitórias]”, acrescentou o asturiano.

Apesar do respeito por Schumacher, Alonso só terá respostas sobre os concorrentes e sobre o próprio desempenho quando o Mundial começar. Mas o vice-campeão de 2010 acredita que Sebastian Vettel, atual campeão pela Red Bull, vai estar ainda mais forte. “Sem dúvida, Sebastian vai ser um adversário.”

“Ele terá experiência e vai estar calmo nos momentos certos. Ele vai pilotar melhor do que no ano passado, o que o torna perigoso para nós. A McLaren também será uma das favoritas”, salientou o espanhol.

Por fim, Alonso espera ter dificuldades já dentro da equipe, confiando na boa performance de Felipe Massa nesta temporada. “Esperamos que o nosso carro seja melhor do que o dos outros. Meu rival mais difícil no ano é Felipe.”

Fonte: Warm Up

Sem comentários: