31 de janeiro de 2011

Lotus Renault lança R31 com traseira robusta e anuncia Senna de 3º piloto

A Lotus Renault apresentou o R31, carro da temporada 2011 da F1 que tem uma traseira peculiar. Os reservas do time para o Mundial também foram revelados. Entre eles, está Bruno Senna

A Lotus Renault levou a Valência dois mistérios, ambos desvendados nesta segunda-feira (31). Desvendados é jeito de dizer, aliás. Isso porque a apresentação de Bruno Senna como um dos reservas da equipe já havia sido antecipada com exclusividade pelo Grande Prêmio, e uma foto do R31, mostrado às 11h locais, havia vazado ontem à noite na internet.

O carro da Lotus Renault é preto e amarelo, como previsto, e bem parecido com a primeira projeção exibida pela equipe, ainda no início de dezembro do ano passado.

Ao menos uma peculiaridade a equipe apresentou: a asa traseira do R31 tem as laterais bastante robustas, formando espécies de aletas que vão além dos limites da peça.

Com a confirmação de Bruno Senna, a equipe fica com cinco não-titulares. Além do ex-piloto da Hispania, ficam à espreita Ho-Pin Tung, Jan Charouz, Romain Grosjean e Fairuz Fauzy — o único a não comparecer à apresentação da equipe por estar em Abu Dhabi, na preparação para a abertura da GP2 Ásia.

Depois da apresentação, a Lotus Renault especificou um pouco as funções de cada um. Senna e Grosjean são terceiros-pilotos, sendo os reservas imediatos de Robert Kubica e Vitaly Petrov. Tung, Charouz e Fauzy são apenas reservas.

Dos cinco, Senna é o único que tem o presente somente ligado à F1. Charouz deve fazer Auto GP e/ou World Series, Tung é apontado como possível piloto da Fazzt na Indy, Grosjean vai representar a Dams na GP2 e Fauzy vai correr pela Super Nova na mesma categoria.

Kubica, que tem a responsabilidade de conduzir a equipe por ser mais experiente, foi cauteloso ao avaliar as possibilidades da Lotus Renault na temporada. "Depois de uma longa pausa de inverno, você se sente pronto para entrar no carro. No momento, é difícil saber o quanto nosso pacote será competitivo, mas os engenheiros decidiram por um projeto inovador, o que é positivo", afirmou o polonês.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: