22 de janeiro de 2011

Alonso e Hamilton terão melhor adaptação aos pneus, diz De la Rosa

Pedro de la Rosa, test-driver da Pirelli, afirmou que considera Fernando Alonso e Lewis Hamilton os melhores pilotos da atualidade na F1 e que os dois vão se adaptar mais rapidamente aos pneus da fabricante italiana nesta temporada

Fernando Alonso e Lewis Hamilton vão se adaptar mais rapidamente aos Pirelli nesta temporada. A opinião é de Pedro de la Rosa, que já trabalhou com ambos na McLaren. O espanhol, que atualmente ocupa o cargo de test-driver da fabricante italiana, afirmou ainda que a mudança nos pneus não representará um grande impacto para as equipes neste ano.

Para 2011, a fábrica de Milão assumiu o papel de fornecedora única de pneus para a F1 no lugar da japonesa Bridgestone, que deixou a categoria no final do ano passado. Desde a segunda metade de 2010, a Pirelli realiza testes para aperfeiçoar os novos compostos. O último treino aconteceu nesta semana, na pista de Abu Dhabi.

"As alterações sempre beneficiam os melhores pilotos e, para mim, os dois melhores pilotos neste momento na F1 são Fernando Alonso e Lewis Hamilton", disse De la Rosa, em entrevista ao 'Marca'.

"Mas acho que essa mudança de fabricante não será um problema de forma geral. Os pilotos não terão de mudar o estilo de pilotagem por causa dos pneus, e isso ficou claro nos testes de Abu Dhabi", completou.

O piloto explicou também que as equipes de ponta sofrerão menos ainda com a alteração. "O pneu é sempre uma parte importante do carro, porque é a única coisa que toca a pista. Tudo tem a ver com o pneu, desde a geometria da suspensão até o acerto aerodinâmico."

"Por isso, as equipes maiores sempre terão condições de conseguir um bom desempenho mais rapidamente, porque já entendem isso de antemão e vão construir o carro inteiro em torno desse pneu", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: