A Sauber apresentou nesta segunda-feira (31) o C30, carro que vai utilizar na temporada 2011 da F1. O modelo mantém o padrão branco, agora com um pouco mais de vermelho
Por ora, a segunda-feira (31) não é de muitas surpresas na F1. Depois de a Lotus fazer um lançamento tímido do carro de 2011 por meio de sua revista online, foi a vez de a Sauber ser discreta na apresentação do C30, carro que Kamui Kobayashi e Sergio Pérez pilotarão no Mundial que começa em 13 de março.
Na pintura está o mais do mesmo: o carro mantém o padrão branco de 2010, com o mesmo detalhe em preto nas entradas de ar e só um pouco mais de vermelho, por conta da Claro, patrocinadora que chega via Telmex.
O bico do carro segue a tendência rompida pela Lotus de ser alto, mas revive a espécie de duto no topo da dianteira, trazido à baila pela Red Bull ainda em 2009.
No fundo, destaca-se o perfil fino e baixo da tampa do motor, que vem a terminar exatamente abaixo da asa traseira. No mais, é um desenho com cara de que vai receber modificações ainda no início da temporada.
Peter Sauber, dono da equipe, deu a diretriz de 2011: esquecer as agruras de 2010. "Queremos terminar nos pontos regularmente e melhorar nossa posição no Mundial de Construtores. 2010 marcou o 41º ano da história da nossa empresa e foi um dos mais difíceis", falou.
"Nunca antes havíamos enfrentado problemas de confiabilidade, mas conseguimos superá-lo na segunda metade da temporada. Realizamos algumas mudanças estruturais consideradas boas. A nomeação de James Key como diretor-técnico já deu frutos na temporada passada, e ele está agora a cargo do desenvolvimento do Sauber C30-Ferrari", acrescentou Peter, referindo-se ao profissional que veio da Force India durante o Mundial do ano passado.
Outra questão importante no carro da Sauber é o aumento significativo no número de marcas estampadas na discreta pintura. Por mais que três delas —Claro, Telcel e Telmex tenham a mesma origem financeira esta última , a presença de mais patrocinadores assegura uma temporada tranquila financeiramente para o time. "Conseguimos garantir nossas bases comerciais para a temporada de 2011. Em tempos economicamente difíceis, isso é algo que nós podemos nos orgulhar", declarou Sauber.
Key, diretor-técnico, explicou que o carro de 2011 usa os aspectos positivos do carro de 2010, último ainda projetado pela BMW, para evoluir o modelo por inteiro. "O nosso objetivo no desenvolvimento do C30 tem sido construir sobre os pontos fortes do C29 e eliminar os pontos fracos. Além disso, também é importante entrar nos testes da pré-temporada com um carro que nós compreendemos, e trabalhamos duro para garantir que as características do carro estão caminhando numa direção na qual acreditamos."
Fonte: Grande Prêmio
31 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário