12 de janeiro de 2011

Räikkönen forma sua própria equipe para correr no Mundial de Rali em 2011


O finlandês Kimi Räikkönen encerrou as especulações sobre uma possível aposentadoria ao confirmar que disputa mais uma temporada do Mundial de Rali, desta vez com a sua própria equipe, a recém-inscrita ICE 1, que correrá com carros da Citröen.

O campeão da Fórmula 1 em 2007 estreou no rali no ano passado, e ficou em décimo no Mundial correndo pela equipe júnior da Citröen. No final de 2010, a morte de seu pai a dois dias no Natal gerou rumores de que ele poderia parar, mas na verdade ele se envolveu mais ainda na categoria.

O site oficial do Mundial de Rali informou que a inscrição de Räikkönen em sua nova equipe foi aceita pouco tempo antes do término do prazo. A equipe é bancada pelos próprios patrocinadores do piloto finlandês.

Segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, Räikkönen está comprometido a disputar pelo menos dez das 13 etapas do Mundial. “Com a experiência limitada do Kimi, pode ser melhor fazer testes adicionais enquanto os outros estão competindo”, disse o empresário Steve Robertson

O Mundial de Rali começa em fevereiro, e a etapa de abertura será na Suécia. Kimi Räikkönen correrá mais uma temporada com o seu copiloto Kaj Lindström. Em 2010, eles somaram 25 pontos em 13 provas, e tiveram um quinto lugar como melhor resultado.

Após a última temporada, um possível retorno de Räikkönen à Fórmula 1 chegou na ser especulado, mas o finlandês de 31 anos negou ter vontade de retornar à categoria que o consagrou, e disse não sentir falta dos monopostos.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: