15 de janeiro de 2011

Montezemolo ironiza críticas da RBR: "Não estão acostumados a vencer"

Luca di Montezemolo disparou contra a Red Bull ao ser questionado sobre as críticas que Helmut Marko fez à Ferrari. O presidente da equipe italiana disse que a atitude era de um time que não estava acostumado a vencer

Luca di Montezemolo não perdeu a oportunidade de dar uma boa alfinetada na Red Bull. Depois das críticas feitas por Helmut Marko à escuderia de Maranello, o presidente da Ferrari disse que a equipe austríaca não merecia uma resposta por ainda não ter conquistado uma fração do que a Ferrari já alcançou na F1.

Na semana passada, o conselheiro da Red Bull declarou à imprensa alemã que achava que a Ferrari estava querendo roubar o espírito de equipe da atual campeã do mundo tentando levar alguns membros do time austríaco para Maranello. Embora as declarações não tenham sido bem aceitas na Ferrari, Montezemolo optou pela ironia ao ser questionado pelos jornalistas sobre o assunto.

"Vejo com prazer que existem algumas pequenas polêmicas”, começou o dirigente italiano durante o Wrooom, evento anual que acontece em Madonna di Campiglio, nesta sexta-feira (14). “Vejo que alguém ganhou o Mundial e talvez não esteja acostumado a ganhar, visto que o seu comportamento é preocupante.”

“Mas isso é parte do jogo, tudo bem. Talvez quando alguém ganhar 10% do que a Ferrari já ganhou, nós responderemos. Agora, nós olhamos para frente com calma: que vença o melhor”, disparou Montezemolo.

Apesar da provocação, o dirigente evitou entrar em conflito sobre os gastos da Red Bull na temporada anterior, já que especulações indicam que a equipe rubrotaurina teria quebrado o Acordo de Restrição de Recursos que existe na F1. “Não sei se isso é verdade.”

“Eu acho que precisamos ter gastos limitados por meio de regulamentações, e não através de uma tampa nos custos, já que é extremamente difícil manter o controle. No entanto, repito, não sei se é verdade que a Red Bull gastou demais, também não sei se é verdade que a McLaren fez isso”, acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: