7 de janeiro de 2011

Hispania confirma contratação de Karthikeyan para temporada de 2011

Um dia após Narain Karthikeyan anunciar na imprensa indiana que vai correr a temporada de 2011 da F1 pela Hispania, a equipe de Jose Ramón Carabante confirmou o acerto com o indiano

Está confirmado: Narain Karthikeyan é o primeiro piloto da Hispania confirmado para o Mundial de F1 de 2011. Um dia após ter anunciado no seu Twitter e na imprensa indiana que vai correr pela ex-equipe do compatriota Karun Chandhok, o ex-piloto da Jordan, que disputou apenas a temporada de 2005, acertou seu retorno à categoria, seis anos depois.

Colin Kolles, chefe de equipe da Hispania, saudou a chegada de Narain, que em 2010 se dividiu entre a F-Superliga, como piloto do time holandês PSV Eindhoven, e a Nascar Truck Series. “É um grande prazer para nós ter assinado com Narain Karthikeyan para ser nosso piloto para o Mundial de F1 em 2011”.

Apesar do indiano, que está prestes a completar 34 anos em 14 de janeiro, estar afastado da F1 desde 2007, quando exerceu a função de segundo piloto de testes da Williams, o dirigente romeno destacou a experiência adquirida pelo novo contratado, sobretudo na Le Mans Series, onde Karthikeyan correu com um Audi da equipe do próprio Kolles, ao lado do também ex-F1 Christijan Albers.

“Conheço Narain há muito tempo, e ele pode fazer valer a experiência que ele adquiriu quando ele competiu pela Jordan e foi piloto de testes e reserva da Williams. Narain também guiou em outras categorias e correu em um dos lendários carros da Audi na Le Mans Series”, afirmou o dirigente romeno.

“Estou certo de que sua experiência e velocidade será muito útil para a equipe durante a temporada. Damos as boas vindas a Narain e estamos ansiosos para trabalhar com ele neste ano”, concluiu Kolles.

Em teoria, se o contrato com a Hispania for cumprido à risca o que não aconteceu em 2010 com Karun Chandhok, substituído por Sakon Yamamoto, e este, por Christian Klien , Karthikeyan, que tem por trás o apoio da montadora Tata, será o primeiro indiano a disputar o GP da Índia, que fará sua estreia no Mundial de F1 em 30 de outubro. A confirmação de Narain na equipe espanhola deixa apenas três vagas disponíveis para a temporada deste ano: faltam os anúncios oficiais dos dois pilotos da Force India, além do companheiro de Karthikeyan na escuderia de Murcia.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: