27 de janeiro de 2011

Polícia italiana apreende R$ 3,4 milhões das contas de Briatore


As autoridades fiscais da Itália apreenderam das contas de Flavio Briatore na Europa o montante de 1,5 milhão de euros, o equivalente a R$ 3,4 milhões.

Ex-chefe da Renault afastado após o escândalo da batida proposital de Nelsinho Piquet revelado em 2009, Briatore é acusado de fraude fiscal e teve o dinheiro subtraído de suas contas na Itália e em Mônaco, segundo o jornal La Reppublica.

Em 2010, Briatore também perdeu o seu luxuoso iate Force Blue, que foi invadido e apreendido pela polícia italiana, devido às suspeitas de falso registro e sonegação.

Agora, o empresário de 60 anos é alvo da Guardia di Finanza, a polícia financeira da Itália, que o acusou de fraude de impostos e descontou o valor de suas contas.

Segundo a imprensa italiana, Briatore se encontra no seu resort Lion in the Sun, no litoral do Quênia, junto com sua mulher Elisabetta e seu filho mais novo.

Mesmo afastado da Fórmula 1, Briatore continua sendo empresário de pilotos, entre eles o espanhol Fernando Alonso e o australiano Mark Webber.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: