6 de janeiro de 2011

Sem confirmação oficial, promotor marca data para GP de Roma em 2013

Mesmo com a oposição de moradores de Roma, dirigentes do automobilismo italiano e até mesmo da Ferrari, Maurizio Flammini, promotor do GP na capital italiana, já agendou uma data para a realização da prova

O projeto do GP de Roma, com previsão para ser disputado a partir de 2013, não conta com a simpatia dos moradores da capital italiana, com dirigentes locais, tampouco da Ferrari, que defende apenas uma corrida de F1 no país, e que esta seja no tradicional circuito de Monza. Entretanto, mesmo com grande oposição, Maurizio Flammini, promotor do evento, já marcou a data para a realização da prova: 25 de agosto.

O italiano garantiu que as etapas do cronograma do projeto estão dentro do prazo estipulado. “Todos os procedimentos estão em plena sintonia com o tempo necessário para organizar o GP”, afirmou Flammini ao diário romano ‘Il Tempo’.

Maurizio disse também que o governo da ‘Cidade Eterna’ manifestou interesse em abrigar o evento, deixando claro que tão logo o projeto seja aprovado pelas autoridades locais, levará a requisição da prova, que seria disputada em um circuito de rua no distrito administrativo de EUR Esposizione Universale Roma.

Entretanto, o promotor sabe que a decisão final sobre a realização da prova é de responsabilidade do dirigente máximo da F1. “Quem decide é Bernie Ecclestone”, lembrou o italiano. “Eu li, há quase dois anos, que o nome GP de Roma de F1 foi registrado por ele”, acrescentou Flammini.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: