24 de janeiro de 2011

Briatore diz que Webber deveria ter ocultado contusão no fim de 2010

Empresário de Mark Webber, Flavio Briatore disse que o australiano da Red Bull não deveria ter revelado que correu as etapas finais do campeonato com o ombro fraturado

Mark Webber errou. Duas vezes. Esta é a opinião de Flavio Briatore, empresário do australiano e de Fernando Alonso dois dos três concorrentes ao título de 2010, que acabaram perdendo para Sebastian Vettel. De acordo com o italiano, Mark cometeu um erro fundamental ao bater no início do GP da Coreia do Sul, em Yeongam, e, depois de perder o título, ao revelar que desde o GP do Japão estava corria com o ombro fraturado.

"Seria melhor ele não ter revelado isso. Ou então tivesse dito imediatamente [quando aconteceu a fratura]", afirmou Flavio, proibido de exercer atividades na F1 até 2013. "Mas ele não perdeu o título por causa disso, mas por causa do erro dele na Coreia. Do contrário, ele teria sido campeão", declarou.

Perguntado se a Ferrari era favorita para a temporada 2011 da F1, Flavio negou. "É cedo para dizer. Eu espero a Red Bull ainda muito forte e a McLaren competitiva novamente. É uma batalha em quatro frentes: Sebastian Vettel, Webber, Alonso e Lewis Hamilton", disse.

Apesar de esperar um Mundial disputado, Briatore acredita que a Ferrari vai dar um carro melhor a Fernando Alonso. "Fernando está motivado, e a Ferrari quer dar a ele um carro vencedor desde o início, sem precisar perseguir os outros. Isso é o que Alonso quer e merece. Alonso tem os recursos para conquistar o título em 2011."

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: