24 de janeiro de 2011

Justiça de Londres adia julgamento do caso Lotus para 21 de março

O Supremo Tribunal de Londres decidiu marcar para o dia 21 de março o julgamento da disputa pelos direitos de uso do nome Lotus entre Tony Fernandes e o Grupo Lotus, de Dany Bahar

O Supremo Tribunal de Londres decidiu levar a disputa pelo nome Lotus entre Tony Fernandes e o Grupo Lotus a julgamento apenas no dia 21 de março. Embora tenha rejeitado o pedido do Grupo Lotus por uma decisão rápida, o juiz responsável pelo caso, Peter Smith, afirmou que a situação entre as partes precisa ser resolvida o quanto antes.

Com o julgamento adiado, a definição sobre os direitos do nome Lotus sairá uma semana antes da segunda etapa da temporada, que acontece na Austrália, no dia 27 de março. Ou seja, oficialmente, o grid da F1 terá duas equipes Lotus no Bahrein, palco da abertura do Mundial.

Entende-se que todos os assuntos legais envolvidos na batalha judicial serão julgados — como o processo levantado por Fernandes contra o Grupo Lotus por quebra de contrato, e o caso sobre os direitos adquiridos pelo empresário malaio de David Hunt para usar o nome Team Lotus em seus carros.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: