18 de janeiro de 2011

Montezemolo minimiza contratação de estrangeiros pela Ferrari para 2011

Apesar da Ferrari ter contratado recentemente estrangeiros como Pat Fry e Neil Martin para a temporada de 2011, Luca di Montezemolo reafirmou o nacionalismo e garantiu que a equipe não perderá as raízes italianas

As contratações recentes de Pat Fry para a chefia do departamento de pista e de Neil Martin para chefe do departamento de pesquisa e operações da Ferrari levantou rumores na mídia britânica de que os profissionais italianos têm perdido força e relevância na equipe. Mas o presidente Luca di Montezemolo minimizou a importância pela chegada dos britânicos a Maranello e vê a presença de estrangeiros na equipe como algo salutar.

Entretanto, o dirigente máximo da Ferrari deixou claro que as raízes da equipe estarão sempre cravadas na Itália. Questionado sobre o assunto pelo diário britânico ‘Telegraph Sport’, Montezemolo rebateu as insinuações da imprensa britânica e minimizou a presença de estrangeiros no time vermelho.

“A interpretação está equivocada. Claro que estamos na Itália e não no ‘Vale do Silício’ que é a Inglaterra, mas algumas vezes, nós precisamos de algumas pessoas específicas. Se nós tivermos algum estrangeiro na equipe, estarei feliz. Ar puro, nova cultura. É isso que eu quero”, disse Luca. Vale ressaltar que além de Fry e Martin, a Ferrari conta com os serviços de Nikos Tombazis, auxiliar de Aldo Costa como projetista da escuderia.

Montezemolo, no entanto, reafirmou a predominância de funcionários italianos na construção dos carros, apesar da presença de estrangeiros em cargos de chefia, assim como aconteceu com o trio Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne recentemente. “Mas escute, nós somos a única equipe totalmente baseada na Itália. Nós fazemos o motor, o câmbio, o chassi, tudo na Itália”, advertiu.

“O cara encarregado pelos motores é italiano [Luca Marmorini], o chefe de equipe é italiano [Stefano Domenicali], o projetista-chefe é italiano [Aldo Costa]. E agora, nós temos um inglês muito bom no comando da estratégia. E isso é muito bom. Não há problemas. E nós vamos continuar empregando [estrangeiros], sem excesso”, concluiu o presidente da Ferrari.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: