13 de janeiro de 2011

"Estou preparado para lutar contra qualquer um", avisa Massa sobre 2011

Em entrevista coletiva durante o Wrooom, na Itália, Felipe Massa ressaltou que está muito motivado e se mostrou otimista para 2011

De olho na recuperação depois de um ano ruim em 2010, Felipe Massa reiterou que está totalmente motivado para a temporada que começa no Bahrein, em março. Em evento da Ferrari realizado em uma estação de esqui na Itália, o brasileiro se mostrou bastante otimista ao falar da expectativa da equipe italiana para 2011.

"Estou preparado para lutar contra qualquer um", declarou o piloto, que não escondeu um desejo especial de ter seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, como principal rival na luta pelo título do próximo campeonato. "Seria o melhor, pois isso significaria que a Ferrari tem o melhor carro. E eu adoraria", confessou.

Massa também falou sobre o fim da proibição das ordens de equipe na F1. No GP da Alemanha do ano passado, o brasileiro cedeu a vitória para Alonso, que estava em melhor situação no campeonato, a pedido do time de Maranello.

"O importante da regra é que ela está clara. Não muda nada. Vou tentar como sempre conseguir o maior número de vitórias desde o início do campeonato até o final. Assim como eu fiz no ano passado. Havia dois títulos em jogo e eram importantes todos os pontos", justificou.

O paulista também negou se sentir sob pressão, especialmente após cobranças públicas do chefe da escuderia, Stefano Domenicali. "Desde que cheguei aqui, cada ano tem sido decisivo e sempre existiu a mesma pressão. O importante são os resultados e não ficar pensando que eu fui mal em 2010. Creio que, com todos essas mudanças na F1, aquela situação não vai se repetir e me sinto muito motivado", garantiu.

Na última temporada, Massa teve um especial problema com o aquecimento de pneus e terminou o campeonato na sexta colocação. O espanhol Alonso finalizou o Mundial passado com o vice-campeonato.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: