A F150, carro de 2011 lançado pela Ferrari nesta sexta-feira (28), tem algumas mudanças na aerodinâmica: a parte da frente do monocoque é diferente de 2010, assim como a asa traseira
Começou a pré-temporada 2011 da F1. A Ferrari lançou, nesta sexta-feira (28), em Maranello, a F150, carro da equipe para o Mundial que se inicia em 13 de março, com o GP do Bahrein. O time italiano foi o primeiro a apresentar o modelo com que vai disputar o campeonato. E trata-se de um carro sem surpresas à primeira vista.
A F150, que recebe esse nome em homenagem aos 150 anos da unificação italiana, tem algumas mudanças na aerodinâmica: a parte da frente do monocoque é diferente de 2010, assim como a entrada de ar, mais robusta, e a asa traseira. Nesta peça estão as mudanças mais claras de cara: a Ferrari investiu em flaps na lateral da asa e eliminou a asa-bigorna, comum no ano passado. Há também a troca da posição do escapamento, que antes ficava à mostra, na parte de cima do carro, e agora está oculto. O bico continua fino e alto.
Em relação à pintura, chama a atenção o novo logo da equipe, em destaque na carenagem, e a bandeira estilizada da Itália pintada no fundo do aerofólio traseiro. De resto, é a mesma composição de cores do ano passado, com o branco tomando conta das asas dianteira e traseira.
Stefano Domenicali, chefe do time, exaltou o recomeço do trabalho e deu a entender que a F150 deve ter seu projeto aerodinâmico ainda bastante modificado ao longo da pré-temporada. "2010 teve momentos difíceis, mas também momentos bonitos. O time está motivado e quer melhorar sempre. A F150 vem de um regulamento técnico diferente do passado, então começamos prezando pela confiabilidade, que é a base do nosso trabalho. Vamos tentar entender melhor o comportamento dos pneus. Queremos chegar à primeira corrida com todos os detalhes prontos", disse.
Fernando Alonso manifestou sua ansiedade para ver o carro contra os adversários de 2011. Para o espanhol, vice-campeão em 2010, saber lidar com as novas regras técnicas será fundamental. "2011 vai ser um momento importante, com um novo desafio, mudanças no regulamento. Os pilotos também vão ter de se adaptar ao novo estilo de pilotagem e ao retorno do KERS. Vai ser um ano novo e difícil. Temos muito a aprender", declarou.
Se o tempo deixar, a F150 vai pela primeira vez à pista ainda hoje, em um shakedown promocional comandado por Fernando Alonso no circuito de Fiorano. No sábado (29), será a vez de Felipe Massa. Apesar das atividades desta sexta, será no dia 1º de fevereiro, em Valência, que o modelo estreará oficialmente, no primeiro dos três dias de testes coletivos no circuito Ricardo Tormo.
Massa elogiou o trabalho da Ferrari em Maranello para deixar o carro pronto para uma nova jornada. "Parecia que, do final do ano passado até agora, havia muito tempo, mas o tempo passa muito rápido. Trabalhar em um carro não é algo simples."
Além de seu presidente, Luca di Montezemolo, e dos titulares Fernando Alonso e Felipe Massa, estiveram presentes os seguintes parceiros: John Elkann e Sergio Marchionne, presidente e diretor-executivo da Fiat, Emilio Botín, presidente do Banco Santander, e Alberto Bombassei, presidente da Brembo.
Fonte: Grande Prêmio
28 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário