O ritmo da Ferrari no GP da Austrália preocupou Felipe Massa, sétimo colocado na corrida de abertura do Mundial após a desclassificação da dupla da Sauber, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi
Quase uma semana após a realização do GP da Austrália, prova que abriu a temporada 2011 da F1, Felipe Massa voltou a falar sobre sua decepção com o ritmo da Ferrari em Albert Park. A escuderia de Maranello ficou longe de apresentar bom rendimento em Albert Park e foi facilmente superada por Red Bull e McLaren, tendo de se contentar com o quarto lugar de Fernando Alonso e o sétimo após a desclassificação da dupla da Sauber do brasileiro. Preocupado, Felipe pediu atenção máxima e muito trabalho para que seu time encontre as razões que expliquem o fraco desempenho no último domingo (27).
“O GP da Austrália não foi da maneira como eu e a equipe esperavávamos, não fomos tão competitivos quanto pensamos que seríamos com base nos testes de inverno”, lamentou o dono da Ferrari de número 6 em seu blog no site do time italiano. “Se há uma lição para tirarmos depois da abertura da temporada na Austrália é que temos muito trabalho a fazer. Precisamos urgentemente descobrir o que aconteceu na Austrália, entender o que fizemos e o que as outras equipes fizeram”, alertou o paulista.
“Nós não viemos [para a Malásia] com muitos pontos como pensávamos que poderíamos ter marcado na primeira corrida, então, nós temos de voltar onde queremos estar na próxima corrida”, acrescentou Massa.
Felipe acredita muito no potencial do 150º Italia e deu a entender que o carro esteve irreconhecível na Austrália. “Nosso carro é melhor do que pareceu em Melbourne e é difícil explicar a razão pela qual nós falhamos por não corresponder, por isso, temos de chegar à Malásia com o carro que nós construímos, não o carro que corremos no último fim de semana.
” Durante a postagem em seu blog, o brasileiro deixou claro que ficou impressionado com o ritmo da Red Bull na primeira prova do Mundial, embora reconheça que a McLaren também evoluiu em relação à pré-temporada. Massa exaltou o desempenho de Sebastian Vettel, que foi supremo no circuito de Albert Park.
“Respondi várias vezes durante o último fim de semana sobre o que mais me surpreendeu, o ritmo da Red Bull ou da McLaren. A resposta é que fiquei mais surpreso com a Red Bull, porque o que Vettel fez na classificação foi muito impressionante. A verdade é que a McLaren pareceu ter dado um passo em frente, mas a Red Bull está realmente muito à frente de todo mundo”, observou o piloto da Ferrari.
Fonte: Warm Up
1 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário