9 de abril de 2011

Desanimado, Alonso revela o ponto fraco: 'Carro não é rápido o bastante'

Espanhol, no entanto, confia em um pódio na corrida de domingo na Malásia

Após o quinto lugar no grid do GP da Malásia,Fernando Alonso admitiu que a Ferrari precisa melhorar rapidamente para poder lutar por vitórias em breve. O espanhol chegou em um distante quarto lugar na Austrália, abertura da temporada 2011 e ficou quase um segundo atrás do pole Sebastian Vettel neste sábado. Ele disse que seu carro não é rápido o bastante.

- Os pneus são os mesmos para todos, por isso não acho que eles sejam um problema. O carro não é rápido o bastante. Atualmente, a aerodinâmica corresponde a 90% do desempenho do carro, por isso acho que esta é uma área em que precisamos fazer análises melhores. Alguém está fazendo um trabalho melhor no momento. Infelizmente não fomos velozes na Austrália e aqui de novo. Espero uma corrida difícil, mas vamos ver. É marcar o máximo de pontos - diz Alonso.

Apesar disso, o bicampeão da Fórmula 1 disse que está calmo com a situação atual da Ferrari. Alonso lembrou que o campeonato é muito longo e que a equipe ainda pode reagir.

- Estou muito otimista com as chances no campeonato. Acho que é uma temporada longa, com muitas corridas e tudo pode acontecer. No ano passado, tivemos dificuldades em algumas provs, como na Turquia, onde fiquei fora da superpole. Só que, uma semana depois, estava brigando pela pole em Mônaco. Precisamos estar concentrados. Temos de melhorar nas próximas corridas porque não somos rápidos o bastante no momento.

Alonso admitiu que não esperava estar tão bem no grid de largada. O espanhol disse que espera chegar no pódio na corrida deste domingo, no circuito de Sepang.

- Estávamos esperando mais problemas, talvez, e uma posição pior na classificação. Ficar em quinto, largar no lado limpo e com a corrida à frente é bom. Acho que, se terminarmos a corrida, estaremos no pódio.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: