28 de abril de 2011

Vettel aposta em Red Bull forte na Turquia, mas prega respeito aos rivais

Sebastian Vettel acredita que a Red Bull deve apresentar bom desempenho no GP da Turquia, mas pregou respeito às equipes adversárias. O time de Milton Keynes jamais venceu em Istambul

Força dominante na abertura da temporada 2011, a Red Bull, que venceu duas das três primeiras corridas do Mundial Austrália e Malásia , deve apresentar bom desempenho também na Turquia. Essa é a expectativa de Sebastian Vettel, líder do campeonato com 68 pontos. Entretanto, após a vitória do rival Lewis Hamilton na China, o alemão pregou respeito aos adversários e disse que nada está garantido para a prova do próximo domingo (8) em Istambul.

O time de Woking já conquistou a corrida no país otomano em duas oportunidades: Kimi Räikkönen em 2005, e Hamilton, no ano passado. Por sua vez, a Red Bull jamais subiu no degrau mais alto do pódio do GP turco.

O atual campeão do mundo citou as dificuldades que poderá enfrentar em Istambul, principalmente, quanto à temperatura. Vettel, porém, lembrou que sua primeira oportunidade para treinar em um fim de semana de GP aconteceu justamente na Turquia, em 2006, quando pilotou o F1.06 da BMW.

“A Turquia é uma pista dura para os pneus, e geralmente é quente lá, mas eu especialmente gosto do lugar, já que foi lá que fiz meu primeiro treino de F1”, lembrou o piloto, que foi o oitavo melhor colocado na sessão.

Cinco anos depois da primeira experiência em um treino livre, Vettel, já campeão do mundo, acredita que poderá ter obter bom desempenho do RB7 em Istambul, mas pediu respeito aos rivais. “Nosso carro deve ser forte lá, mas é claro que nós temos de respeitar nossos adversários e nunca podemos garantir nada. O pessoal está lutando, mas nós estamos lutando ainda mais para permanecermos fortes”, acrescentou o dono da Red Bull de número 1.

Sebastian falou também sobre a famosa Curva 8, que na verdade, é uma sequência de quatro pequenas curvas à esquerda, sempre percorridas em alta velocidade. “É uma curva maravilhosa, tentamos fazê-la de pé em baixo ano após ano. É rápida e extremamente ondulada, de modo que dificilmente se pode ver para onde você está indo, você vira e espera o melhor”, encerrou o piloto de 23 anos.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: