16 de abril de 2011

Alonso vê quinto lugar no grid em Xangai como limite atual da Ferrari

Quinto lugar no grid de largada do GP da China, Fernando Alonso entende que o atual cenário da Ferrari é ainda mais difícil após a ascensão da Mercedes apresentada neste fim de semana

Fernando Alonso deixou claro que o quinto lugar no grid de largada conquistado neste sábado (16) em Xangai foi o máximo que a Ferrari poderia ter feito. O bicampeão mundial de F1 também exibiu bastante preocupação como o crescimento da Mercedes na temporada. Nico Rosberg consolidou a evolução do time alemão e faturou a quarta colocação do treino classificatório, superando o piloto da Ferrari.

“Não esperava muito mais do que isso nesta classificação. Quinto e sexto lugares representam o máximo que podemos aspirar no momento”, comentou Fernando. “Sabemos tudo sobre a Red Bull e a McLaren, mas aqui nós vimos uma evolução da Mercedes, então a situação é ainda mais difícil agora.”

Apesar do cenário aparentemente desfavorável ao time de Maranello, o espanhol acredita que a Ferrari vai dar a volta por cima, assim como aconteceu em 2010, quando o time começou o Mundial desacreditado, mas fechou o campeonato lutando por títulos. “Estamos tentando melhorar nosso desempenho: temos uma grande equipe e sabemos como reagir”, declarou.

A nova asa dianteira desenvolvida pela Ferrari e já testada por Fernando no treino de sexta-feira (15) em Xangai não será usada na disputa da prova no domingo. A escuderia pretende ‘amadurecer’ o desenvolvimento do apêndice aerodinâmico antes de disponibilizá-lo aos pilotos, o que deve acontecer em Istambul. “Ontem nós testamos algumas peças novas, mas ainda está muito cedo para usá-las na corrida. Esperamos dar um passo significativo na Turquia”, afirmou o bicampeão do mundo.

Ciente da supremacia da Red Bull, Fernando espera que a Ferrari lute novamente pelo pódio, assim como aconteceu semana passada na Malásia. “Acho que o pódio ainda está ao nosso alcance. Há mais variáveis neste ano, como a degradação dos pneus e o uso da asa traseira móvel, que desempenham bom papel durante a corrida, como já vimos nos dois primeiros GPs. Amanhã poderá ser um pouco mais quente do que hoje, então vamos ver se alguma coisa vai mudar, embora eu não espera por isso. A estratégia será importante para determinar o resultado final”, encerrou Alonso.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: