5 de abril de 2011

Chefe da RBR garante: seria difícil ter Vettel e Hamilton na mesma equipe

Christian Horner afirma que, como companheiros, pilotos causariam o mesmo tipo de tensão ocorrida entre Hamilton e Alonso, na McLaren

O chefão da RBR, Christian Horner, voltou a minimizar as chances da equipe austríaca contratar Lewis Hamilton, da McLaren. Desta vez, o dirigente não economizou nas palavras e disse que seria um desastre colocar o britânico e Sebastian Vettel no mesmo time. Para Horner, tornar os pilotos companheiros de equipe causaria o mesmo tipo de tensão ocorrida entre Hamilton e Fernando Alonso, na época em que o espanhol corria pela McLaren, em 2007.

- É difícil ver como você poderia ter dois pilotos do calibre de Lewis e Sebastian sob um mesmo teto. Há uma tendência a "fogos de artifício", como vimos com Alonso e Lewis. Então, nós estamos muito felizes com a dupla que temos e vamos ver como as coisas evoluem - garantiu Horner.

No mês passado, o chefe da RBR já havia dito que não pensa em mudar sua dupla de pilotos. Nesta terça-feira, questionado novamente sobre uma nova formação, explicou que Hamilton e Vettel estão em estágios muito próximos de suas carreiras, enquanto a atual dupla de pilotos da escuderia, Vettel e Webber, apresentam padrões diferentes e se complementam.

- Você tem uma diferença de 11 anos de experiência entre Vettel e Webber, e essa diferença de vida é muito valiosa - afirmou Horner à revista inglesa "Autosport".


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: