19 de abril de 2011

Massa torce por reação da Ferrari nas três semanas antes do GP da Turquia

Para brasileiro, maior problema da equipe é o desempenho em classificação


Após o sexto lugar no GP da China, Felipe Massa disse que espera uma melhora da Ferrari após as três semanas de intervalo antes da corrida na Turquia, que marca o início da temporada europeia da Fórmula 1. Para o brasileiro, o maior problema da equipe italiana continua a ser o desempenho nos treinos classificatórios. Os carros do time ainda não chegaram perto de poles.

- Foi bom para a Fórmula 1 que Lewis tenha vencido a corrida em Xangai, para não termos o mesmo carro vencendo toda as vezes. Entretanto, não podemos esquecer que Sebastian ainda chegou em segundo. Agora temos três semanas para tentar reagir e chegar na próxima corrida com um melhor desempenho no treino classificatório. Estou ansioso por este intervalo um pouco mais longo que o habitual. Vou passar em casa e seguir com atenção os trabalhos em Maranello antes de ir para Istambul - diz Massa, em seu blog no site oficial da Ferrari.

O brasileiro disse também que o desempenho do modelo com pneus duros precisa evoluir. Massa perdeu algumas posições no fim da prova na China por causa do uso dos compostos.

- Precisamos conseguir nos classificar melhor para largar mais à frente, o que ajuda na corrida, mesmo com a menor importância da posição no neste ano. Na China nem foi tão ruim e ganhei uma posição logo no início, fui para quinto. A corrida foi interessante, fiz algumas ultrapassagems, mas quem optou por fazer três paradas acabou nos alcançando mais rápido do que esperávamos. Eles tinham os pneus em melhor estado e conseguiram me passar. Nosso maior problema foi o fraco desempenho com os duros, não a tática de duas paradas.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: