24 de abril de 2011

Kubica deixa hospital após quase 3 meses e inicia fase de reabilitação

Robert Kubica deixou o hospital Santa Corona, na Itália, após passar dois meses e 18 dias internado por causa do grave acidente que sofreu no Rali Ronde di Andora

Robert Kubica deixou o hospital Santa Corona, na Itália, neste domingo (24) depois de passar dois meses e 18 dias internado por causa do grave acidente que sofreu no dia 6 de fevereiro durante o Rali Ronde di Andora. Em nota, o hospital informou que o polonês vai dar início a uma nova fase do tratamento de recuperação.

“Robert Kubica não está mais no Hospital Santa Corona em Pietra Ligure. Sua condição é boa, e o piloto pode começar uma nova fase de reabilitação fora do hospital. Ele vai continuar sendo monitorado pelos médicos do Santa Corona”, declarou o hospital.

Durante o Rali Ronde di Andora, o piloto da Renault perdeu o controle do seu Skoda Fábia e bateu no muro de uma igreja, sofrendo múltiplas fraturas do lado direito do corpo. Kubica chegou a correr riscos de ter a mão direita amputada, passando por uma cirurgia de sete horas para recuperar os movimentos.

Ao todo, o piloto sofreu quatro cirurgias nos membros superiores e inferiores do lado direito. Logo após receber alta médica, na terça-feira, Kubica afirmou que ia descansar antes de começar a reabilitação.

“Assim que eu sair do hospital, vou direto para a minha casa, em Mônaco, e ficar lá por um curto período de descanso. Depois, vou passar para as instalações do Dr. (Riccardo) Ceccarelli, na Itália, onde vou começar um profundo programa de reabilitação e um preliminar programa de treinamento. Os dois programas serão gradualmente atravessados com base na velocidade da minha recuperação”, afirmou o polonês.

O Dr. Ceccarelli acredita que só será possível saber quando Kubica vai voltar às pistas em agosto. Até lá, a Renault segue com Nick Heidfeld no lugar do polonês, além do russo Vitaly Petrov.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: