2 de abril de 2011

Truck Series: equipe de Kyle Busch anuncia contratação de Räikkönen

Kimi Räikkönen irá disputar pelo menos três corridas da temporada 2011 da Truck Series pela equipe de Kyle Busch. O ex-piloto de F1 será companheiro do patrão e estreia no dia 20 de maio


A equipe de Kyle Busch na Nascar Truck Series anunciou neste sábado (2) a contratação de Kimi Räikkönen para a temporada 2011 da categoria. O finlandês irá disputar algumas provas ao longo do ano e tem a estreia marcada para o dia 20 de maio, em Charlotte, quando será companheiro de equipe do próprio patrão.

Busch se disse muito empolgado em ter sido escolhido pelo ex-piloto da Ferrari para fazer as primeiras etapas na Nascar. “Nós estamos honrados em ver que Kimi Räikkönen, um campeão mundial de F1, escolheu a KBM para iniciar a carreira na Nascar”, declarou.

O americano acrescentou dizendo estar comprometido em ajudar Kimi na transição para os carros de turismo. “Adicionar um dos mais talentosos pilotos do mundo é continuar a construir um time capaz de vencer corridas e campeonatos e eu estou pronto para ajudar Kimi na transição para a Nascar tanto como dono de equipe quanto como companheiro”, afirmou.

O campeão da temporada 2007 da F1 explicou que o fato de Busch ser um dos melhores da categoria o motivou a acertar com o time do piloto na Truck Series. “Eu estou realmente animado em ter a oportunidade de iniciar minha aventura na Nascar pela equipe de Kyle Busch. Ele é um dos melhores na Nascar e poder aprender com o conhecimento dele será fundamental na minha transição para essa nova forma de correr”, revelou.

Normalmente contido, Kimi não poupou elogios ao novo patrão. “Ele montou um experiente time capaz de construir trucks muito rápidos. Eu não vejo a hora de poder fazer parte desse time que já se mostrou um vencedor dentro e fora das pistas”, exaltou.

Räikkönen deve participar de pelo menos três etapas em 2011, correndo sempre pela equipe de Busch. Ao mesmo tempo, o finlandês segue competindo no WRC, onde deverá pular as etapas do Rali da Sardenha e do Rali da Argentina, conforme já havia anunciado no início do ano. A equipe Ice1, do próprio Kimi, segue apenas no rali, enquanto Foster Gillett, especulado como um eventual parceiro do piloto, não foi mencionado pelo time de Kyle Busch.

Fonte: Prêmio

Sem comentários: