1 de abril de 2011

Hamilton crê que diferenças entre carros serão mais claras na Malásia

Lewis Hamilton declarou seu amor ao circuito de Sepang e elogiou as características do traçado. O britânico, vice-líder do Mundial de Pilotos, entende que o GP da Malásia vai evidenciar o real potencial dos carros

De acordo com Lewis Hamilton, o GP da Malásia representa o primeiro parâmetro real de comparação entre o nível de rendimento dos carros na temporada 2011 da F1. Atual vice-líder do Mundial de Pilotos, o britânico exaltou as características do traçado de Sepang e declarou seu amor pelo circuito asiático.

“Sepang é um circuito que eu amo demais. É grande, rápido e amplo, com algumas curvas de alta velocidade, onde você pode buscar bastante tempo se você tiver um carro capaz de funcionar em toda sua plenitude”, comentou Lewis ao site oficial da McLaren.

O piloto acredita que a equipe de Woking pode andar novamente entre os primeiros em Sepang após realizar boa corrida na Austrália, etapa de abertura do Mundial de F1. Hamilton crê também que o nível verdadeiro dos competidores ficará evidente na etapa malaia da temporada, que será realizada no próximo domingo (10).

“Depois do ritmo que nós mostramos em Melbourne, acho que nós podemos ter outra boa corrida na Malásia”, declarou o dono da McLaren de número 3. “Albert Park é uma grande pista, mas é em um circuito como Sepang onde as diferenças entre os carros começarão a ser mais claras”, salientou Lewis, que por conta das características do circuito, aposta na importância dos novos dispositivos adotados pela F1 para ganho de velocidade, sobretudo, na definição do grid de largada.

“Estou realmente ansioso para usar o Kers e o sistema de redução de arrasto (asa traseira móvel). Acho que ambos os sistemas vão deixar os carros sensacionais, especialmente na classificação”, falou o campeão mundial de 2008.

Por fim, Hamilton comentou sobre o problema no novo assoalho da McLaren durante o GP da Austrália, que praticamente o tirou da luta pela vitória contra Sebastian Vettel. “A equipe estudou a falha no assoalho em Melbourne. Parece que a ligação entre o protetor e o chassi foi danificada, e o dano deixou o fim da corrida muito complicado”, explicou.


Fonte: Grande Prêmio

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