17 de abril de 2011

Alonso afirma que independente da tática teria fraco resultado na China

Fernando Alonso disse que a estratégia da Ferrari no GP da China não foi fundamental, já que, independente disso, o carro da equipe italiana é mais lento que os das principais rivais

Apesar de ter terminado o GP da China, neste domingo (17), apenas na sétima posição, Fernando Alonso não culpou a estratégia da Ferrari em fazer duas paradas pelo resultado, mesmo depois de a tática de três idas aos boxes ter sido comprovadamente mais eficiente em Xangai.

O espanhol afirmou que mais importante que o número de paradas, nesse momento do campeonato, é ter um carro rápido. “Nós vamos ver agora qual foi a melhor estratégia. É muito fácil escolher a tática quando você tem o carro mais rápido e é muito difícil, quando você está devagar. Webber mostrou que o treino classificatório não importa muito”, declarou.

Alonso disse, ainda, que outro fator importante é a economia dos pneus, que pode até mesmo determinar a tática seguida pela equipe na corrida. “A coisa mais importante é cuidar do desgaste dos pneus e ter uma boa estratégia, já que esse ano nós podemos ultrapassar. Como eu disse, a coisa mais fácil é ter um carro rápido, como a Red Bull tem. Você para duas, três, uma vez e ainda termina no pódio”, comentou.

Quanto à Ferrari, o bicampeão afirmou que o desempenho abaixo do esperado da equipe italiana fez com que a decisão do número de paradas na China se tornasse pouco importante, já que o resultado seria ruim de qualquer forma. “Nós precisamos melhorar o carro em tudo. Eu não acho que isso iria ter mudado muita coisa. Nós estamos muito mais devagar que os outros carros que estão na frente, então nós teríamos terminado com o mesmo resultado”, analisou.

Em relação ao sétimo lugar na etapa chinesa, Fernando Alonso descartou qualquer tipo de problema mecânico na Ferrari. O asturiano afirmou que faltou velocidade ao carro da Ferrari.

“Nós não tivemos nenhum problema em particular. Nós apenas não fomos rápidos em nenhum momento da corrida e perdemos posição pouco a pouco. Então nós optamos por duas paradas e isso fez parecer que estávamos em uma boa posição durante a corrida e em outras, eles estavam voando vindo de trás como balas. Nós tentamos terminar a corrida em qualquer posição”, encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: