1 de abril de 2011

Nascar: Räikkönen testa por equipe de Busch na segunda-feira, diz revista

Kimi Räikkönen vai testar pela equipe de Kyle Busch da Nascar Truck Series, no oval de Gresham, nesta segunda-feira (4), diz a revista inglesa 'Autosport'

Kimi Räikkönen irá ter o primeiro contato com o equipamento da Nascar Truck Series em um teste na próxima segunda-feira (4), na pista de Gresham, diz a revista inglesa ‘Autosport’. O finlandês vai participar de um treino privado pilotando um dos trucks da equipe de Kyle Busch.

O americano, que está em Martinsville para a disputa da sexta etapa da temporada da Sprint Cup, se disse bastante animado com o número cada vez maior de pilotos deixando a F1 para tentar a carreira na Nascar, assim como fez Juan Pablo Montoya, Scott Speed e Nelsinho Piquet.

“Eu penso que esses caras da F1, ou, melhor dizendo, que competiram nos monopostos, estarem tentando correr na Nascar é fantástico. Isso dá à Nascar uma presença no mundo todo. Todo mundo pensa que a F1 é o campeonato mundial. Eu acho que a Nascar, grande como ela é, tem um monte de pilotos querendo saber como se sairiam correndo aqui”, afirmou.

Sem confirmar se a equipe do finlandês – a Ice1 – terá algum tipo de aliança técnica com o próprio time, Busch desejou sorte ao ex-piloto de F1 na transição para os Estados Unidos. “Eu acho fantástico e espero que ele consiga fazer as coisas funcionarem da maneira que quiser, para que ele possa vir aqui e correr na Truck Series, ou onde tiver vontade”, declarou.

O americano opinou ainda sobre a decisão de Kimi Räikkönen em estrear em Charlotte, que é considerada uma pista mais difícil que Daytona ou Talladega, onde, geralmente, os debutes acontecem. “Eu vejo que a maioria dos times está localizada na região de Charlotte, então deve ser mais fácil para ele começar lá. Provavelmente uma rota mais barata para fazer a primeira corrida”, explicou.

Busch levantou ainda a possibilidade de que a questão logística também tenha influenciado na decisão sobre onde estrear. “Eu acho que muito provavelmente tenha a ver com o calendário em torno das competições de rali. Eu não sei o quão ocupado esses caras são, pois não presto tanta atenção assim no rali, mas talvez essa seja a única oportunidade dele. Eu não sei”, acrescentou.

A etapa de Charlotte da Nascar Truck Series está marcada para o dia 20 de maio, no final de semana da corrida da Nascar All Star, e acontece entra as etapas do Rali da Sardenha e do Rali da Argentina, do WRC. Entretanto, o finlandês já havia anunciado que não iria participar dessas etapas mesmo antes de acertar com o turismo americano.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: