17 de abril de 2011

Vettel vê erro em tática da Red Bull na China e diz: "Aprendemos muito hoje"

Após ver a sequência vitoriosa de quatro corridas quebrada em Xangai, Sebastian Vettel afirmou que enfrentou vários problemas na prova e reconheceu que a tática de duas paradas de boxes adotada pela Red Bull foi um erro

A superioridade demonstrada por Sebastian Vettel em praticamente todos os treinos do fim de semana em Xangai caiu por terra durante a corrida deste domingo (17). O alemão resistiu à pressão imposta por Lewis Hamilton até a volta 51, mas com os pneus mais desgastados em relação ao rival, perdeu a liderança e teve de se contentar com a segunda colocação. O atual líder da temporada reconheceu que a estratégia de duas paradas adotada pela Red Bull diferente dos três pits realizados pelo britânico e também por Mark Webber, terceiro colocado foi equivocada. Vettel disse que o resultado da corrida serviu como aprendizado.

“Cometemos alguns erros e tivemos alguns problemas, mas ainda terminamos em segundo, então estou feliz com isso. Parabéns a Lewis e à McLaren”, falou o germânico, falando com naturalidade sobre a tática adotada pela Red Bull, reconhecendo que não foi a decisão mais feliz tomada neste domingo. “Isso mostra que em uma corrida, quando você tenta algo um pouco diferente, você comete erros. Isso é natural”.

“Aprendemos muito hoje. Sou o único com duas paradas aqui, então é algo que certamente precisaremos olhar durante a noite”, acrescentou o piloto, fazendo referência a Lewis e a Webber, presentes à coletiva de imprensa dedicada ao top-3 após a prova.

Sebastian atribuiu a perda da liderança na largada ao lado sujo da pista, onde o pole ficou posicionado antes do início da prova, ficando em desvantagem em relação a Jenson Button, que tomou a ponta nos primeiros metros em Xangai. “Acho que a largada não foi a melhor que tivemos neste ano, uma vez que o lado esquerdo é pior aqui. Não foi uma largada 100% boa e eu perdi a posição”, falou.

Por fim, Vettel disse que a corrida foi cercada de dificuldades. “O rádio não deixou [a corrida] fácil. Geralmente, trocamos informações sobre os pneus, os outros caras... Fiz várias perguntas, mas não obtive qualquer resposta. Tivemos problemas com a comunicação, tivemos problemas com o Kers na corrida, não foi uma prova livre de problemas”, concluiu o atual campeão do mundo.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: