30 de março de 2011

Nelsinho Piquet: 'O Kimi seria muito bem recebido na Nascar'

Em sua primeira temporada completa na Truck Series, brasileiro vê com bons olhos a possível ida do finlandês, também ex-Fórmula 1, para a categoria

A notícia de que Kimi Räikkönen poderia levar sua equipe, a Ice 1 Racing, para a Nascar Truck Series teve boa repercussão nos Estados Unidos. A direção da categoria ainda não se pronunciou sobre a intenção do finlandês, mas Nelsinho Piquet, que faz sua primeira temporada completa na Stock Car americana e que correu com o piloto na Fórmula 1, acha que a iniciativa é bem-vinda.

- Não tenho a menor dúvida de que o Kimi seria muito bem recebido na Nascar, assim como tem acontecido comigo. Mas vou procurar me informar diretamente com o Kimi, mas o que eu sei até o momento é o que foi noticiado pela mídia - diz Nelsinho.

O brasileiro acha que a personalidade de Räikkönen, tida como autêntica na Fórmula 1, pode ajudá-lo a se adaptar à Nascar. Para ele, o finlandês faria muito sucesso entre os fãs.

Se ele realmente vier para a Truck Series, vou apresentá-lo às pessoas da categoria e ajudar no que for possível para sua adaptação aos Estados Unidos. É um grande campeão, um piloto diferenciado. É dono de uma personalidade única e autêntica, humano do jeito que os fãs da Nascar gostam. Ele tem muito a acrescentar à Nascar e vice-versa. Será ótimo se der certo.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: