9 de abril de 2011

Pessimista, Massa afirma: 'Teremos de fazer uma corrida mais defensiva'

Após sétimo lugar no grid, brasileiro lamenta mau desempenho da Ferrari

Sétimo colocado no grid do GP da Malásia, Felipe Massa não escondeu a decepção com o mau desempenho da Ferrari no treino classificatório. O brasileiro lamentou largar tão atrás, mas encontrou um consolo pelo resultado ruim neste sábado: largar do lado limpo da pista, assim como Alonso, que sai em quinto.

- Definitivamente, não foi um treino classificatório tranquilo, especialmente se olharmos para os tempos dos quatro primeiros colocados. Lutamos com os outros, mas claramente, comparados aos melhores, teremos de fazer uma corrida mais defensiva no domingo. O quinto lugar era o melhor que poderíamos esperar no sábado, mas não consegui chegar lá porque não fiz uma volta perfeita. Pelo menos vou sair do lado limpo da pista - diz Massa.

O brasileiro acha que, com pista seca, as equipes serão obrigadas a fazer três ou quatro paradas nos boxes. Para ele, o grande problema da Ferrari na Malásia é a falta de pressão aerodinâmica.

- Do ponto de vista da estratégia, se ficar seco, podemos esperar três ou quatro pit stops. Se chover realmente, tudo pode acontecer e teremos de ficar alertas para qualquer eventualidade. Sabemos que precisamos de mais pressão aerodinâmica. Estamos trabalhando nisso, mas só conseguiremos lutar pelas primeiras posições quando evoluirmos neste aspecto.


Fonte: Globo

Sem comentários: