6 de abril de 2011

Alonso garante que ainda "há muita coisa por vir" na Ferrari este ano

Fernando Alonso afirmou que a Ferrari tem potencial para conseguir um resultado melhor na Malásia, destacando que é inútil fazer previsões para este fim de semana

Fernando Alonso está certo de que o GP da Austrália não mostrou o verdadeiro ritmo da Ferrari, afirmando que ainda há muita coisa por vir na equipe nesta temporada. O espanhol voltou a falar que o resultado em Melbourne não foi nenhum desastre, mas que a equipe pode melhorar ainda mais na Malásia, que recebe a segunda etapa da F1 neste fim de semana.

“Nós sabemos que temos de melhorar nosso desempenho, mas estamos cientes de que, no final, o resultado da corrida na Austrália não foi um desastre”, declarou Alonso no site da Ferrari. “Teremos algumas atualizações menores no carro, nada muito significativo, que possa ser a chave para darmos um salto em termos de desempenho”, salientou.

“Acredito que temos de ficar concentrados no nosso trabalho para entender como tirar todo o potencial do 150º Italia, e tenho certeza de que há muita coisa por vir. Antes de conseguir isso, é inútil fazer previsões sobre como o fim de semana vai ser. Nós apenas temos de enfrentar um dia de cada vez”, acrescentou o asturiano.

Em seguida, Alonso falou sobre as condições climáticas de Sepang, reconhecendo que a incerteza sobre o tempo é sempre uma preocupação a mais para as equipes. “O fato de o clima poder mudar tão rapidamente torna o trabalho de preparação mais estressante.”

“Você precisa estar preparado para qualquer eventualidade. Não é apenas um problema para nós, pilotos, mas afeta toda a equipe. Em alguns casos, você precisa estar preparado com um plano B ou C, ou até talvez um D, pensando em todos os cenários”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: