15 de abril de 2011

Massa elogia desempenho da Ferrari com pneus macios nos treinos livres

Felipe Massa alcançou o sexto tempo no combinado dos treinos livres desta sexta-feira, em Xangai, e elogiou os pneus macios

Felipe Massa deixou a pista de Xangai nesta sexta-feira bastante otimista depois de ter ficado com o sexto tempo no combinado dos treinos livres. Apesar da distância de 0s8 para o líder do dia, Sebastian Vettel, o brasileiro da Ferrari ficou satisfeito com o desempenho dos pneus macios, esperando por uma classificação ainda melhor.

“Como já aconteceu nas duas primeiras corridas da temporada, hoje vimos uma Red Bull muito rápida. Fiquei razoavelmente satisfeito com o comportamento do carro em longa distância, o que produziu alguns resultados interessantes”, declarou Massa. “Estou esperando por um treino classificatório melhor, mas sabemos que isso vai ser muito difícil. Acho que a situação de corrida pode ser semelhante ao que vimos na Malásia”, acrescentou.

“Fernando (Alonso) usou algumas peças novas, mas é muito cedo para dizer se realmente representou algum progresso. Infelizmente ele teve problemas e não conseguiu fazer o que estava programado com os pneus macios, que parecem ser melhores que os duros: não só dão mais aderência, o que é normal, como também a degradação não é tão elevada”, completou Massa.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: