6 de abril de 2011

Räikkönen completa bateria de testes da Truck com Toyota em Gresham

Kimi Raikkonen deu suas primeiras voltas a bordo de um carro da Truck Series, um Toyota Tundra da equipe de Kyle Busch, no oval de meia-milha de Gresham, em Jefferson, na Geórgia


Antes da estreia oficial na Truck Series, em 20 de maio, no tradicional circuito oval de Charlotte, Kimi Räikkönen deu suas primeiras
voltas com um carro da categoria no começo desta semana no oval de meia-milha de Gresham, na Geórgia. O finlandês guiou um Toyota Tundra sem qualquer inscrição de patrocínio entre segunda (4) e terça-feira e teve sua primeira oportunidade de conhecer o trabalho da equipe de Kyle Busch.

Os testes ocorreram com portões fechados, e nem mesmo a imprensa teve acesso aos dados como tempo de volta, por exemplo. No entanto, de acordo com fontes da revista ‘Autosport’, Kimi correu desde a metade da manhã de segunda junto com seu novo patrão, que também completou algumas voltas em Gresham. Já na terça-feira, Räikkönen dividiu os boxes da equipe com o norte-americano Brian Ickler, que fez sua estreia na Truck Series em 2010.

Kyle Busch declarou à publicação no último sábado (2) em Martinsville que não há outros testes agendados para Räikkönen até que o piloto faça sua estreia em Charlotte no próximo mês. O piloto da Nascar também não confirmou oficialmente a quantidade de provas que o campeão mundial de F1 fará pela Truck Series em 2011. Kimi vai aproveitar a ausência no Rali da Itália e no Rali da Argentina para se preparar para seu debute no automobilismo norte-americano.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: