Fernando Alonso reconheceu a superioridade de Sebastian Vettel neste início de temporada, mas ressaltou que a Ferrari mostrou melhoras em Sepang, principalmente no ritmo de corrida
Fernando Alonso reconheceu que Sebastian Vettel está fora do alcance neste momento do Mundial de F1. O espanhol da Ferrari afirmou que, mesmo confiante na melhora que a Ferrari apresentou em Sepang, é praticamente impossível chegar no alemão da Red Bull agora.
Vettel venceu as duas primeiras corridas do ano, enquanto a melhor colocação da Ferrari foi o quarto lugar de Alonso na Austrália. “Como já tínhamos visto na Austrália e na Malásia, nosso ritmo de corrida foi muito melhor do que na classificação”, declarou Alonso ao site da Ferrari.
“Em Sepang, tanto eu quanto Felipe (Massa) estávamos correndo com um ritmo bom o suficiente para chegar ao pódio, o que foi uma indicação importante. Obviamente, eu gostaria de lutar sempre pela vitória, mas, no momento, a Red Bull de Vettel está fora do alcance”, admitiu.
Alonso afirmou que ficou um pouco decepcionado por não ter terminado no pódio na Malásia, frisando que a posição seria ótima para o ânimo do time. “Infelizmente, as coisas não funcionam do jeito que queremos, e pagamos um preço muito elevado pela falha no sistema que aciona a asa traseira móvel.”
Para a etapa de Xangai, que acontece neste fim de semana, a Ferrari terá algumas atualizações, incluindo uma nova asa dianteira. “Nosso objetivo neste GP é semelhante ao da Malásia, ou seja, fazer o melhor na classificação e tentar explorar qualquer oportunidade que aparecer no nosso caminho durante a corrida”, finalizou.
Fonte: Warm Up
14 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário