15 de abril de 2011

Hamilton diz que carro da McLaren mostrou falta de equilíbrio na China

Lewis Hamilton terminou a sexta-feira (15) de treinos livres em Xangai com a segunda melhor marca, terminando o dia a apenas 0s166 de Sebastian Vettel. Ainda assim, o britânico revelou desconforto a bordo do carro da McLaren

Apesar da diferença de apenas 0s166 em relação ao tempo do líder Sebastian Vettel, que dominou as atividades desta sexta-feira (15) em Xangai, Lewis Hamilton exibiu certa preocupação com o rendimento do MP4-26 da McLaren durante a execução dos treinos livres visando o GP da China. O britânico, dono do segundo melhor tempo do dia, disse que o carro não tinha o equilíbrio necessário, causando certo desconforto à sua pilotagem.

“Foi um dia bastante cheio hoje. O carro não estava ruim no fim do treino da tarde, e eu consegui um tempo de volta aceitável, apesar de não me sentir totalmente confortável no carro”, declarou o terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

A falha apresentada pelo carro da McLaren será objeto de estudo nas próximas horas. “Nós lutamos um pouco com o acerto [do carro]. Não sinto que o carro está desempenhando [bem] em todas as áreas, como nós esperávamos. Precisamos ver se o problema com o equilíbrio do carro tem a ver com a atualização ou se foi apenas um acerto que deixou a desejar.”

Ainda que o MP4-26 tenha apresentado problemas no começo das atividades em Xangai, Lewis entende que a McLaren pode dar mais um passo à frente na disputa pela vitória contra a Red Bull. “Parece que conseguimos encontrar algumas melhorias desde a Malásia. Vamos passar essa noite analisando os elementos do novo pacote que escolhemos para avançar durante o resto do fim de semana”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: