28 de abril de 2011

Button espera encerrar carreira pela McLaren, que sugere renovação

Jenson Button declarou que deseja terminar sua carreira na F1 pela McLaren, sem se ver em outra equipe. Martin Whitmarsh, chefe do time, respondeu que abre portas para a renovação de contrato

Se a McLaren tem ficado às voltas com as declarações ameaçadoras de Lewis Hamilton sobre uma possível saída do time se não receber um carro vencedor, a equipe de Woking não tem motivos para interromper a paz no trato com Jenson Button. O veterano inglês declarou à revista 'Autosport' que pretende encerrar a carreira na F1 nos carros prateados.

"Quando eu parar de correr na McLaren, não vou estar mais correndo na F1. Sou muito feliz aqui. Estou aproveitando muito meu período aqui. Não consigo ver razão para estar em qualquer outro lugar", declarou. "Eu piloto por uma das melhores equipes do mundo. É uma posição em que a maioria dos pilotos gostaria de estar, pela qual trabalhei muito forte."

Sem certeza de quanto tempo continuaria até encerrar sua passagem pela categoria, Button tem carta branca de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, para apresentar sua proposta de renovação seu contrato expira no fim de 2012. "Se Jenson diz que está totalmente comprometido e quer ficar mais X anos, suspeito que poderemos chegar rapidamente a um acordo. Ele é um imenso ativo da equipe. Espero que seja uma conversa rápida e fácil", disse.

Em três etapas do campeonato de 2011, Button marcou 38 pontos, ficando na terceira posição, nove pontos atrás de Hamilton e com 30 de desvantagem para Vettel. A McLaren está em segundo no Mundial de Construtores, 20 pontos abaixo da Red Bull.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: