De acordo com o jornal canadense 'Rue Frontenac', Kimi Räikkönen vai precisar pagar US$ 100 mil dólares a Kyle Busch toda vez que disputar uma etapa da Truck Series
O acordo entre Kimi Räikkönen e Kyle Busch, que trouxe o finlandês para a Nascar, tem uma cláusula principal: toda vez que o ex-piloto de F1 disputar uma corrida terá que pagar US$ 100 mil para o patrão, é o que revela o jornal canadense ‘Rue Frontenac’. Em troca, Busch deverá oferecer equipamento de qualidade para o novo contratado.
A publicação explica que esse tipo de negócio foi inspirado na contratação de Jacques Villeneuve pela extinta equipe de Bill Davis, em 2007. Para atrair possíveis patrocinadores visando correr Nascar no ano seguinte, o canadense primeiro participou de sete etapas na Truck Series, ostentando as cores do Unicef. Na ocasião, entretanto, a tática não deu certo e Villeneuve abandonou a categoria americana depois de apenas duas etapas no ano seguinte.
O periódico diz ainda que Räikkönen deve participar de três a cinco etapas em 2011 sendo que a estreia está marcada para o dia 20 de maio, em Charlotte com o objetivo de atrair investidores para disputar a Nationwide ou até mesmo a divisão principal já em 2012.
Antes de fechar com Kyle Busch, o jornal afirmou que o próprio finlandês bateu de porta em porta nas equipes da Truck Series, mas que optou pelo time do piloto da Sprint Cup. “Raikkonen tentou arrumar uma vaga em um grande número de equipes, mas nós ganhamos a guerra”, afirmou o piloto do carro número 18.
Fonte: Grande Prêmio
5 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário