15 de abril de 2011

Alonso afirma que Ferrari apresentou melhora no aquecimento de pneus

Fernando Alonso terminou a sexta-feira (15) de treinos livres com o 14º tempo, mas destacou a melhora da Ferrari com o aquecimento de pneus

Fernando Alonso pareceu não se importar com a 14ª posição no combinado dos treinos livres desta sexta-feira (15), em Xangai, afirmando que a Ferrari mostrou progressos com o aquecimento dos pneus. O espanhol disse ainda que a equipe está preocupada em acertar o carro para classificação e corrida, amenizando a má colocação no primeiro dia de treinos na China.

“Eu acho que foi melhor aqui. Na Austrália, o aquecimento foi um problema, até mesmo na Malásia, com o pneu duro na primeira volta, mas por alguma razão aqui correu tudo bem”, declarou Alonso. “Felipe e eu achamos melhor o aquecimento dos pneus duros aqui do que nas outras etapas, então isso deve ser bom para nós em termos de classificação e corrida”, ressaltou.

“O que precisamos fazer é melhorar o carro. Quando o carro está bom, a classificação é boa e a corrida, melhor ainda. Temos de tirar mais algum tempo do carro, fazer algumas melhorias, e a classificação e o ritmo de corrida vêm juntos. Tudo se torna muito mais fácil, a estratégia funciona”, acrescentou Alonso.

Em seguida, o asturiano reconheceu que a Red Bull é a favorita na China, embora acredite que tudo pode acontecer na corrida de domingo. “Este é um esporte imprevisível, existem outros pilotos com possibilidades. Para ser franco, eu acho que a Red Bull ainda é um pouco mais rápida do que nós.”

“A McLaren está um pouco mais rápida, então eles são mais favoritos, mas vamos tentar fazer o melhor que pudermos e se, por alguma razão, pudermos lutar pela vitória, vamos fazer isso”, finalizou o ferrarista.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: